Choro na Italia

Depois de décadas na sombra, da década de 1970 em todo o mundo, e é uma parte orgânica da imagem artística do Brasil.
O lembrete mais afetuoso, porque está ligado à infância – que estava lá – é o mais frequentemente lembrado stacchetto música RAI, 50 e 60: o famoso Delicado, talvez o maior sucesso internacional do Rei do Cavaquinho, Waldir Azevedo , seguido de perto por Tico Tico no Fubà – nos referimos, com todas as reservas, considerado “a música mais gravada do ‘900’”.
Walt Disney tinha incluído alguns coro famoso na trilha sonora do filme “Você ja foi a Bahia?” Sediar choro Benedito Lacerda ‘Flauta e Pandeiro”.

O Choro brasileiro já era conhecido na Itália, mas era uma música sem nome.
O primeiro encontro metafórico, mais tarde real, duas vezes em sua casa em Copacabana, com
Ary Vasconcelos – considerado o maior estudioso e historiador do Choro e
Música Popular Brasileira – M P B – I foi um incentivo para traduzir a parte discursiva do livro mais importante de Vasconcelos, etc. << Carinhoso – Historia e Inventrio do Choro “1984,
Rio de Janeiro, Gráfica Editora do Livro Ltda >>,
Esta tradução, integrado com outros escritos, é o epítome seguido pelos livros dos músicos e estudiosos Henrique Cazes e André Diniz. O escritor vê, nos livros dos autores citados aqui, uma espécie de sorrindo professor de Copacabana ainda mais trabalho.
Claro, a integração com os livros “Choro do quintal ou municipal” Henrique Cazes e “Almanaque do Choro” Andre Diniz propõe uma visão muito mais perto do ponto de vista atual, e compartilhado com a sensibilidade contemporânea, não só em Brasil, mas também nos países – incluindo Itália – onde o Choro está começando a ser conhecido e estudado, como os mil correntes de US afrodiscendente música dos anos vinte do ‘900.
Esta síntese tem dado origem a um manuscrito que – com exceção de erros por parte do escritor – se destaca como uma das primeiras obras sobre o informativo Choro brasileiro em italiano. azuis como legitimamente, jazz e todas as outras correntes do grande rio – chamados minuciosamente analisados ​​-venivano música Africano-Americano dos Estados Unidos desde o seu nascimento, da mesma forma o rio afro-brasileira – para ficar com a metáfora – estava escondido na sombra, mas não ao ponto de ser completamente desconhecido.
Hoje, a maioria das vezes mencionado a situação de sons planetários brasileiros, bem ciente do imaginário coletivo, ele paga a devida importância às suas raízes, e Choro Choro transforma as casas de Turim e Roma foram fundadas para o mundo: na Itália recentemente, e outros centros de estudo e sessões musicais de vitalidade afro-brasileira sem precedentes.